Publicidade
Governo

Lula quer incluir questão climática no currículo escolar

Live semanal do presidente foi gravada em Belém, sede da Cúpula da Amazônia

Imagem da noticia Lula quer incluir questão climática no currículo escolar
lula
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta 3ª feira (8.ago) que pretende inclur a questão climática no currículo escolar. "Temos de ter aulas para as crianças sobre a questão do clima. Se você não colocar na escola, a gente não cria uma geração de pessoas preparadas para educar os mais velhos e as futuras gerações", declarou o presidente da República durante a live Conversa com o Presidente. Ele afirmou que vai discutir o assunto com o ministro da Educação, Camilo Santana.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News  

A entrevista foi gravada em Belém, no Pará, onde Lula participa da Cúpula da Amazônia. O presidente afirmou que o evento é um marco na discussão sobre o clima.

"A história da defesa da Amazônia e da floresta, da transição ecológica, vai ter dois momentos: antes e depois desse encontro. Porque esse encontro é a coisa mais forte já feita em defesa da questão do clima", disse Lula, durante o programa. "A ideia básica é a gente sair daqui preparado para, de forma unificada, todos os países que têm floresta terem uma posição comum nos Emirados Árabes durante a COP28 e mudar a discussão", completou. 

Lula ainda comentou o PAC, plano de investimento em infraestrutura que será lançado no final desta semana. Segundo o presidente, o programa será focado na transição ecológica e climática.

"Estamos lançando o PAC, um programa de desenvolvimento, e dentro desse programa de desenvolvimento tem a questão da transição energética, a transição ecológica, climática, de tudo que se pode imaginar. E queremos apresentar o mundo, 'o Brasil vai ser assim', 'o Brasil quer ser assim'."

Na entevista, o presidente também citou o combate ao crime e ao narcotráfico na região e disse que vai sugerir mais concursos da Polícia Federal para ajudar nesta tarefa.

O que é a Cúpula da Amazônia?

A Cúpula da Amazônia, que acontece nos dias 8 e 9 de agosto, no Pará, faz parte da retomada das políticas públicas para a região amazônica. O evento irá contar com a presença de líderes dos oito países que possuem território amazônico - Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela -, além de representantes de outras seis nações, como Congo, França, Alemanha e Noruega.

Segundo o governo federal, o principal objetivo é produzir uma posição de consenso a respeito da floresta amazônica, impedindo-a que chegue ao ponto de inflexão. O documento com esta posição será entregue pelas autoridades brasileiras aos 193 Estados-membros no debate geral da Assembleia Geral das Nações Unidas, que ocorrerá em setembro de 2023, à Conferência das Mudanças Climáticas (COP-28) e a outros fóruns internacionais.

+ Julho de 2023 se torna o mês mais quente da história

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade