Centrão marca presença na posse de ministro do Turismo de Lula
Chegada de Sabino é vista como porta de entrada dos partidos no governo
Murilo Fagundes
Integrantes dos partidos do chamado Centrão - que ainda não integram a base de apoio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - marcaram presença na posse de Celso Sabino (União-PA) como ministro do Turismo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Participaram da cerimônia nesta 5ª feira (3.ago) o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o líder do Progressistas na Casa, André Fufuca (PP-MA), o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), o presidente do União Brasil, Luciano Bivar (União-PE), o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e o senador Davi Alcolumbre (União-AP).
+ Celso Sabino deve assumir Ministério do Turismo
+ Ex-aliado de Bolsonaro e próximo a Lira: quem é Celso Sabino?
O novo ministro calculou a presença de 120 parlamentares em sua posse no Palácio do Planalto. A ideia foi mostrar força política e a capacidade de entrega de votos com o embarque da sigla no governo.
Silvio Costa Filho e André Fufuca, que estiveram na cerimônia, são cotados para assumir outros dois ministérios no governo nos próximos dias em um rearranjo ministerial para melhorar a articulação política.
+ Reforma ministerial: Lula decide nomes até a semana que vem