Publicidade
Governo

Lula diz que fará uma reforma ministerial e cita possibilidade do Centrão

Presidente negou início de conversas e afirmou que mantém relações diretamente com partidos

Imagem da noticia Lula diz que fará uma reforma ministerial e cita possibilidade do Centrão
Lula
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta 3ª feira (25.jul), que vai dar início a conversas para mudanças em comandos de ministérios da Esplanada, citando a possibilidade de negociações com Republicanos, PSD e PP, que fazem parte do grupo chamado Centrão. Lula também negou ter iniciado o diálogo direto com o grupo ou de ter feito movimento para trocas, e disse que a ação virá em breve.

+ Lula quer operar o quadril em outubro

"Eu não quero conversar com o Centrão enquanto organização. Eu quero conversar com o PP. Eu quero conversar com o Republicanos, eu quero conversar com o PSD, eu quero conversar com o União Brasil. É assim que a gente conversa", declarou. "Acho que é plenamente possível [a entrada de partidos de Centrão no governo]. Vamos discutir isso nos próximos dias. Não estou preocupado. Ainda não fiz conversa com ninguém", completou em outro momento.

Lula ainda afirmou que é normal que partidos queiram fazer parte do governo e associou o movimento com apoio para pautas no Congresso.

"E é normal que, se esses partidos quiserem apoiar a gente, eles queiram participar do governo, e você tentar arrumar um lugar para colocar para dar tranquilidade ao governo nas votações que nós precisamos para melhorar, aprimorar o funcionamento do Brasil. É exatamente isso que vai acontecer", disse.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade