Publicidade
Governo

Dino compara Alckmin a Fidel Castro e chama vice-presidente de camarada

Ministro da Justiça brincou com o número de mandatos que Alckmin teve como governador de São Paulo

Imagem da noticia Dino compara Alckmin a Fidel Castro e chama vice-presidente de camarada
flavio dino
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Justiça, Flávio Dino, comparou o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), com o ex-presidente cubano Fidel Castro. Em tom de brincadeira, Dino chamou o ex-governador de São Paulo de "camarada Alckmin". A fala aconteceu durante discurso de lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS), na 6ª feira (21.jul), em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava presente no evento e riu da analogia feita pelo ministro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Segurança pública é um tema difícil. O senhor (Lula) não está se escondendo do tema. Às vezes, tradicionalmente, se diz que segurança pública é um tema dos Estados. Eu fui governador, Renan (Filho) foi governador, o Rui (Costa) foi governador, o Waldez (Góes)... o Alckmin, claro. Esse (Geraldo Alckmin), quase o Fidel Castro, quatro mandatos lá. Camarada Alckmin", disse Dino, que fez o público presente gargalhar com a comparação.

Confira abaixo a fala do ministro, aos 22:55 da transmissão do evento:

Geraldo Alckmin foi governador de São Paulo por quatro mandatos. Em março de 2001, o então vice-governador assumiu definitivamente o cargo com a morte de Mário Covas. Alckmin (então no PSDB) se reelegeu ainda em 2002, 2010 e 2014. Nas eleições de 2006, se candidatou à presidência da República e disputou o 2º turno contra Lula, que acabou reeleito na ocasião.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade