Publicidade
Governo

Padilha admite possível troca em ministérios e vai negociar com União Brasil

Segundo ministro, partido quer mudar indicações para Esplanada; principal afetada é a titular do Turismo

Imagem da noticia Padilha admite possível troca em ministérios e vai negociar com União Brasil
Padilha
• Atualizado em
Publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, admitiu nesta 2ª feira (12.jun), uma possível mudança na Esplanada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Padilha afirmou que o União Brasil afirmou que quer mudar as indicações, em um processo considerado por ele como "natural".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O partido União Brasil vem apresentando desejo de reformulação da representação dos seus três ministros indicados. Isso é absolutamente natural que partido queira apresentar isso, mas está na pauta discutir com União Brasil essa reformulação, presidente Lula pediu para que a gente possa conduzir", declarou Padilha, após encontro ministerial.

A principal mudança pode acontecer na pasta do Turismo, atualmente sob o comando da ministra Daniela Carneiro. A discussão em torno do nome da ministra ganhou força após ela pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deixar o União Brasil, assim como o companheiro, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho - que se filiou ao Republicanos. Os dois negociam em Brasília para que ela permaneça na pasta.

Padilha também disse que Lula pediu para que ministros se reunam com o União Brasil para discutir as possíveis adequações. Paralelo às mudanças, Lula prepara para esta semana uma reunião com todos os titulares de ministérios para planejar o próximo período do governo.

Ao lado dos representantes do governo no Congresso, o ministro anunciou as prioridades junto ao Legislativo: aprovação do marco fiscal, para avanço de pautas econômicas - como reforço, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a do Planejamento, Simone Tebet, irão ao Congresso na 5ª feira - e a votação de medidas provisórias, como a dos Mais Médicos.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade