Publicidade
Governo

Lula recebe presidentes sul-americanos para reunião em Brasília

Objetivo é retomar o diálogo e a cooperação entre os países; assista

Imagem da noticia Lula recebe presidentes sul-americanos para reunião em Brasília
fachada_itamaraty
• Atualizado em
Publicidade

O Palácio do Itamaraty, em Brasília, será a sede de um encontro entre presidentes de países da América do Sul. O convite para a reunião foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Estão previstas as participações de 11 líderes dos 13 países que formam a América do Sul: Alberto Fernández (Argentina), Luís Arce (Bolívia), Gabriel Boric (Chile), Gustavo Petro (Colômbia), Guillermo Lasso (Equador), Irfaan Ali (Guiana), Mário Abdo Benítez (Paraguai), Chan Santokhi (Suriname), Luís Lacalle Pou (Uruguai) e Nicolás Maduro (Venezuela).

A atual presidente do Peru, Dina Boluarte, impossibilitada de comparecer, será representada pelo presidente do Conselho de Ministros, Alberto Otárola, informou o Palácio do Planalto.,

O evento terá duas partes. Pela manhã, cada representante poderá falar por 15 minutos, em uma reunião geral. À tarde, Lula conversa mais informalmente com cada um dos presidentes.

O principal objetivo do encontro é "retomar o diálogo e a cooperação com países sul-americanos. Identificar denominadores comuns. A região dispõe de capacidades que serão chaves no futuro da humanidade, como recursos naturais, água, minérios, área para produção de alimentos. Uma agenda concreta de cooperação pode ser iniciada imediatamente", disse a embaixadora Gisela Figueiredo Padovan, secretária de América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores.

Leia também

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade