Frederico de Siqueira Filho toma posse como presidente da Telebras
O engenheiro civil foi eleito para o posto no dia 12 deste mês
O engenheiro civil Frederico de Siqueira Filho tomou posse, nesta 3ª feira (23.mai), como presidente da Telebras. A cerimônia foi realizada no Ministéro das Comunicações, em Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Frederico foi eleito para o posto em 12 de maio, em substituição a Jarbas Valente, por indicação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O novo presidente da Telebras é graduado em engenharia civil pela Universidade de Pernambuco e atua há 26 anos no seto de telecomunicações/TI.
"É com muita honra e satisfação que assumo esse desafio de presidir um empresa que construiu uma história e serve aos brasileiros por tantos anos. Passando por vários momentos históricos, e que ainda poderá fazer muito mais para o desenvolvimento econômico e social da população. Motivo de orugulho para nós", afirmou na cerimônia de hoje.
Segundo Frederico, "investimento em tecnlogia melhora a gestão pública, os indicadores sociais e a qualidade de vida das pessoas". "Como novo líder dessa organização, tenho o dever de dar continidade às melhores práticas de gestão e governança, como também sugerir melhorias naquilo que entender ser bom para a nossa empresa", complementou.
Ainda de acordo com ele, o controle de gastos e a preservação do orçamento também serão prioridade de sua gestão. "Nossa missão como empresa é de promover políticas públicas de inclusão digital, com o compromisso de encontrar alternativa para impactar o máximo de pessoas possíveis, principalmente aqueles que mais precisam, levando conectividade em alta capacidade, com segurança, para os cantos e rancantos do nosso Brasil".
Frederico ressaltou que é preciso resgatar o orgulho da marca Telebras. "Por entender que somos o melhor provedor de serviço de tecnologia para atender o Governo Federal, estados e municípios".
A empresa é , em suas palvras, "a única estatal de telecom do país capaz de garantir a comunicação estratégica da defesa nacional, em todo o território brasileiro, com sigilo e segurança, em situações de emergência ou calamidade". "Sei das dificuldades existentes, mas estou muito determinado e capacidato para superá-las, colocando em prática tudo aquilo que desenvolvi até o momento, no que tange a conhecimento técnico, gestão, liderança e relacionamento".
Outros discursos
Participaram da solenidade também a secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Sonia Faustino Mendes, o presidente do conselho de administração da Telebras e secretário de Telecomunicações do ministério, Maximiliano Martinhão, e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
"Esses momentos de transição são importantes, e a gente deve, aqui em nome do conselho de administração, agradecer aqueles que trouxeram o bastão até aqui. A Telebras hoje é uma empresa que entrega muito de inclusão digital, muito para o governo no acompanhemnto e no apoio das políticas públicas, mas pode fazer mais", declarou Maximiliano.
"E no novo governo, sob a gestão do ministro Juscelino Filho, existe a oportunidade de trazer uma nova gestão, e o ministro trouxe aqui uma pessoa de mercado, que conhece o setor de telecomunicaçoes", acrescentou, se referindo a Frederico.
O titular da pasta das Comunicações, por sua vez, falou não ter dúvidas de que a Telebras, sob a gestão do novo presidente, junto a toda a diretoria, com todos os servidores que se dedicam o dia a dia para essa empresa, entregará resultados positivos não só para a empresa, porque é importante, claro, ter os resultados positivos para a empresa, mas resultaods positivos para o Brasil e os brasileiros".