Vídeo mostra explosão que matou duas pessoas e danificou ao menos 46 imóveis em SP
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da explosão no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo

Imagens de uma câmera de segurança divulgadas nesta terça-feira (12) mostram o momento da explosão que aconteceu na tarde de segunda (11), no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. O incidente ocorreu durante uma obra de remanejamento de tubulação de água da Sabesp. Segundo a companhia, uma rede de gás foi atingida durante o serviço.
A Defesa Civil informou que ao menos 46 imóveis foram danificados e 10 ficaram completamente destruídos. Segundo as autoridades, cerca de 160 pessoas foram afetadas.
Um homem morreu no local e outro, no hospital. Ao menos outras duas pessoas ficaram feridas. Em entrevista ao SBT News, Maxwel Souza, tenente-coronel da Defesa Civil, informou que um paciente foi intubado e permanece em estado grave, porém estável. Outro sofreu escoriações leves e o terceiro teve fraturas, mas também apresenta quadro estável.
O acidente também resultou na interdição de imóveis na região. O número de residências interditadas após a explosão aumentou de 20 para 27, em razão de danos estruturais e rachaduras identificados posteriormente, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (14).
Outros 86 imóveis já foram liberados para o retorno das famílias. Moradores que precisaram ficar hospedados em hotéis relatam insegurança para voltar para casa e mudanças na rotina familiar desde o acidente.
As equipes da Sabesp e da Comgás realizam obras de recuperação das unidades atingidas no bairro. Segundo as empresas, 232 pessoas foram cadastradas e receberam auxílio emergencial para despesas imediatas, cujo valor foi ampliado para R$ 5 mil.















