Em reunião no Planalto, Lula recebe detalhes de viagem à China
Ministro da Agricultura, presidente da Apex e secretário-executivo do Mdic se encontram com o petista
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, no Palácio do Planalto, na manhã desta 3ª feira (4.abr), com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana. Segundo Fávaro, tratou-se de uma reunião para "prestar conta" da recente missão à China, da qual Lula não conseguiu participar porque estava tratando uma pneumonia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Fernando Elias Rosa, também participou do encontro. Foi relatado a Lula como foram as reuniões e os eventos nos quais as pastas e a Apex tiveram representantes na China. "O sucesso que foi a agenda apesar da ausência dele", disse Fávaro.
Ainda de acordo com o ministro, entretanto, ficaram "muitas oportunidades agora então para serem formalizadas". "Relatamos tudo isso a ele. Ele deu os desdobramentos, encaminhamentos para que a gente então possa ajudar a preparar a ida da semana que vem do presidente à China", complementou. Carlos Fávaro vai acompanhar Lula na viagem ao país asiático. Empresários brasileiros que celebrarão mais negócios em território chinês serão convidados também para formalizar os negócios com a presença de Lula.
De acordo com Jorge Viana, "o Brasil vai parar de fazer piada com a China. De criar problema aqui com o embaixador chinês. O Brasil vai tratar a China como um parceiro estratégico. É fundamental para o agronegócio, a indústria, para todos os setores, de serviços, inovação. É uma virada de página".
Veja também: