Terremoto: Brasil se solidariza com equatorianos e peruanos
Em nota oficial, governo brasileiro se coloca à disposição para colaborar com as autoridades dos dois países
O governo brasileiro emitiu uma nora em solidariedade aos governos e ao povo do Equador e do Peru, em função do forte terremoto ocorrido neste sábado (18.mar).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Neste momento de grande pesar pelas perdas humanas e materiais decorrentes do abalo sísmico, o governo brasileiro expressa sua solidariedade aos governos e ao povos equatoriano e peruano e afirma a disposição de prestar toda a cooperação possível às autoridades daqueles países no atendimento à emergência humanitária", diz a nota.
O terremoto de magnitude 6,8 graus na escala Richter, ocorreu no oceano a uma profundidade de 65 quilômetros, próximo à província de Guayas, no Equador. O tremor também foi sentido na cidade peruana de Tumbes, próxima à fronteira do Equador. Segundo o presidente equatoriano, Guilherme Lasso, há 12 mortos até o momento.
Há relatos de desabamentos no centro da província de Guayas. Um programa que acontecia ao vivo, teve a transmissão interrompida durante o terremoto e alguns apresentadores se assustaram e fugiram.
Leia mais:
+ Zona de conflito: jornalistas brasileiros entram em túnel do Hezbollah
+ Invasão americana ao Iraque completa 20 anos
+ Terremoto de 6,8 graus atinge o Equador próximo à província de Guayas
+ Alemanha e Japão vão reforçar laços em segurança econômica e defesa