Lula encontra viúva de tesoureiro do PT assassinado em Foz do Iguaçu
Marcelo Arruda foi morto quando comemorava o seu aniversário, com temática do PT e Lula
Em Foz do Iguaçu para a posse do novo diretor-geral da margem brasileira da Itaipu Binacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou, nesta 5ª feira (16.mar), com Pamela Silva, viúva do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, assassinado pelo bolsonarista Jorge Guaranho em julho do ano passado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em publicação no Twitter, o presidente prestou solidariedade à família de Arruda e afirmou que não podemos aceitar esse tipo de ódio.
Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai.
? Lula (@LulaOficial) March 16, 2023
?: @ricardostuckert pic.twitter.com/4GlZJ3u7Nc
O caso
Marcelo Arruda morreu na madrugada do dia 10 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Na data, Arruda comemorava o aniversário de 50 anos, em uma festa que tinha o PT como tema, quando o agente penal Jorge Guaranho invadiu o local. A discussão, por política, levou ao disparo de armas de fogo e ambos os apoiadores ficaram feridos.
+ Justiça determina que União pague pensão para filhos de tesoureiro do PT
Arruda foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O policial penal, por sua vez, conseguiu se recuperar e foi preso quase um mês depois, em 13 de agosto. Atualmente, ele encontra-se no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e deve ir a júri popular por homicídio duplamente qualificado.