União Brasil defende Ministro das Comunicações e rebate Gleisi
"Lamentamos que utilize dois pesos e duas medidas", disse o partido sobre a presidente do PT
O líderes das bancadas da Câmara e do Senado do União Brasil divulgaram nota neste domingo (5.mar) repudiando as declarações da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), sobre o ministro das Comunicações, Juscelino
Filho (União-MA). Os parlamentares ressaltam que o ministro "foi escolhido por três vezes para representar seu estado no Congresso Nacional e sempre manteve uma atuação respeitada no parlamento".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Lamentamos que Gleisi utilize dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública. Quando atitudes dos seus aliados são contestadas ? e não faltaram acusações a membros do PT na história recente do país ? a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos", consta na nota assinada pelo senador Efraim Filho e o deputado Elmar Nascimento.
Os dois seguem e indagam a presidente do PT: "Será que a presidente Gleisi fará a mesma declaração caso um integrante do seu partido seja alvo de ataques? O direito de defesa e a presunção da inocência, pilares do Estado Democrático de Direito, são válidos para Glesi, Juscelino e todos os brasileiros", escreveram.
Na última semana, Gleisi Hoffmann sugeriu que o ministro se afastasse do cargo até que as apurações sobre as supostas irregularidades contra Juscelino fossem finalizadas.
Denúncia
Juscelino Filho é suspeito de usar avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ida a leilões de cavalo; na viagem particular ele também teria recebido diárias no dia em que não teve agenda oficial do Ministério das Comunicações.
O ministro se defendeu, negou irregularidades e disse que as diárias já foram devolvidas.