Publicidade
Governo

Fazenda conclui proposta para correção da tabela do Imposto de Renda

Com o reajuste, a faixa de isenção do IRPF será ampliada

Imagem da noticia Fazenda conclui proposta para correção da tabela do Imposto de Renda
Fernando Haddad gesticula enquanto fala ao microfone, à frente da bandeira do Brasil (Alessandro Dantas)
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 2ª feira (13.fev) que a pasta já finalizou a proposta para correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O anúncio foi feito durante reunião do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual Haddad é filiado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Com o reajuste, a faixa de isenção do IRPF será ampliada; atualmente, é de R$ 1.903,98. O ministro, porém, não detalhou quais os valores da nova tabela. Segundo ele, a proposta aguarda agora a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser levada adiante ou recuar. Em 18 de janeiro, durante cerimônia com membros de centrais sindicais e ministros, Lula afirmou que iria "brigar" pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

Na reunião desta 2ª feira, Haddad falou por 40 minutos sobre políticas fiscais e monetárias. Ele disse aos participantes que concluiu também o programa Desenrola, no qual o governo pretende renegociar as dívidas de mais de 50 milhões de brasileiros que estão negativados.

**Com informações da Agência Brasil

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade