"Não tem avanço, nem recuo", diz Padilha sobre eleição no Senado
Ministro das Relações Institucionais afirmou que governo manterá diálogo independentemente do resultado
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que "não há avanço, nem recuo" em relação à eleição da presidência do Congresso Nacional. No Senado, a disputa está acirrada entre Rodrigo Pacheco (PSD-MG), candidato apoiado pelo pelo governo, e Rogério Marinho (PL-RN), da oposição.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo Padilha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai prezar pelo diálogo e bom relacionamento com os líderes do Congresso, independemente do resultado das eleições das Casas Legislativas.
"Eu acho que não tem avanço, nem recuo. Há um quadro desde o começo que já sinalizava que teria mais candidaturas no Senado. O PT declarou apoio ao presidente Pacheco e acreditamos que ele possa sim construir uma vitória", disse, em conversa com jornalistas durante a cerimônia de posse dos deputados nesta 4ª feira (1º.fev), em Brasília.
"Já tivemos outras eleições no Senado disputadas. [...] Independente do resultado das eleições, tanto na Câmara, quanto no Senado, podem ter certeza absoluta que o governo vai ter a melhor relação institucional, não só com os vitoriosos, mas também com aquelas candidaturas que venham a ser derrotadas. A era de fuzilar a oposição, a era de criar conflito no Congresso Nacional acabou. Nós queremos uma relação de muito diálogo", afirmou Padilha.