Publicidade
Governo

"Não tem avanço, nem recuo", diz Padilha sobre eleição no Senado

Ministro das Relações Institucionais afirmou que governo manterá diálogo independentemente do resultado

Imagem da noticia "Não tem avanço, nem recuo", diz Padilha sobre eleição no Senado
"Não tem avanço, nem recuo", diz Padilha sobre eleição no Senado
• Atualizado em
Publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que "não há avanço, nem recuo" em relação à eleição da presidência do Congresso Nacional. No Senado, a disputa está acirrada entre Rodrigo Pacheco (PSD-MG), candidato apoiado pelo pelo governo, e Rogério Marinho (PL-RN), da oposição. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo Padilha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai prezar pelo diálogo e bom relacionamento com os líderes do Congresso, independemente do resultado das eleições das Casas Legislativas. 

"Eu acho que não tem avanço, nem recuo. Há um quadro desde o começo que já sinalizava que teria mais candidaturas no Senado. O PT declarou apoio ao presidente Pacheco e acreditamos que ele possa sim construir uma vitória", disse, em conversa com jornalistas durante a cerimônia de posse dos deputados nesta 4ª feira (1º.fev), em Brasília.

"Já tivemos outras eleições no Senado disputadas. [...] Independente do resultado das eleições, tanto na Câmara, quanto no Senado, podem ter certeza absoluta que o governo vai ter a melhor relação institucional, não só com os vitoriosos, mas também com aquelas candidaturas que venham a ser derrotadas. A era de fuzilar a oposição, a era de criar conflito no Congresso Nacional acabou. Nós queremos uma relação de muito diálogo", afirmou Padilha.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade