Ministro do Desenvolvimento Regional é vítima de fraude pelo WhatsApp
Perfil foi criado no aplicativo, se passando por Waldez Góes, e vem sendo usado para aplicar golpes
Guilherme Resck
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, vem sendo vítima de uma fraude por meio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com comunicado divulgado nesta 6ª feira (20.jan) pela pasta, foi criado um perfil com o número (61) 99979-5094, se passando por Góes, e a conta está sendo utilizada para aplicar golpes.
"O ministério reitera que esse número não pertence ao ministro. Ele já está tomando providências junto à Polícia Federal para a identificação e a responsabilização dos golpistas", complementa a nota.
Agenda
Nesta 6ª, o titular do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional teve uma reunião com o deputado federal Josenildo Abrantes (PDT-AP) para, segundo Góes, "tratar de assuntos importantes para o nosso Amapá". "Juntamente com o secretário nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros, Eduardo Tavares, e a secretária de Desenvolvimento Regional, Adriana Melo, apresentamos as oportunidades e parcerias que podemos firmar para incentivar a economia, gerar mais emprego e renda em nosso estado. Tenho certeza que esse trabalho em conjunto irá render muitos frutos. Vamos juntos reconstruir o Brasil", acrescentou, no Twitter.
Ainda hoje, o ministro se reuniu com o titular da pasta do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, "para programar ações conjuntas no intuito de diminuir a desigualdade regional no país". "E queremos realizar esse trabalho em diversas frentes, como o aumento da segurança hídrica, o combate à fome e à insegurança alimentar, entre outros. Assim poderemos levar uma vida melhor para nossa gente. Vamos juntos reconstruir o Brasil", pontuou Góes.