Governo instalará observatório para monitorar violência contra jornalistas
Anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, após reunião com entidades de comunicação
SBT News
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou, nesta 3ª feira (17.jan), que irá instalar um observatório nacional para monitorar casos de violência contra jornalistas. A informação foi divulgada pelo ministro Flávio Dino no Twitter, após reunião com entidades sindicais do setor. No encontro, ele recebeu documentos com sugestões sobre ações de proteção à integridade e à vida de profissionais de comunicação no Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo Dino, o Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas irá dialogar com o poder judiciário e demais instituições do sistema de justiça e de segurança pública.
Acolhendo o pedido das entidades sindicais dos jornalistas, vamos instalar no Ministério da Justiça o Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas, a fim de dialogar com o Poder Judiciário e demais instituições do sistema de justiça e de segurança pública
? Flávio Dino ?? (@FlavioDino) January 17, 2023
+ Jornalistas são agredidos durante ataques golpistas em Brasília
Ao menos 15 jornalistas foram agredidos durante os atos terroristas no Distrito Federal, no dia 8 de janeiro, segundo a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O órgão, inclusive, protocolou uma representação ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, pedindo a abertura de uma investigação para identificar os agressores.
Recebemos entidades sindicais dos jornalistas, que me entregaram documentos sobre ações de proteção à integridade e à vida de profissionais da comunicação no Brasil. Manifestei minha solidariedade aos jornalistas agredidos pelos terroristas no dia 8 de janeiro. pic.twitter.com/qu7vBpCR8I
? Flávio Dino ?? (@FlavioDino) January 17, 2023