Publicidade
Governo

Após encontro com Rosa Weber, Lula confere estragos no Planalto e STF

Presidente afirmou que golpistas estão sendo identificados e serão punidos

Imagem da noticia Após encontro com Rosa Weber, Lula confere estragos no Planalto e STF
Mais cedo, Lula decretou intervenção federal em Brasília até o dia 31 de janeiro | Ricardo Stuckert
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ao Palácio do Planalto, na noite de domingo (9.jan), para avaliar os estragos feitos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam o resultado das eleições. Posteriormente, o chefe de Estado visitou o Supremo Tribunal Federal (STF), onde o grupo também promoveu atos de vandalismo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Estive agora à noite no Palácio do Planalto e no STF. Os golpistas que promoveram a destruição do patrimônio público em Brasília estão sendo identificados e serão punidos. Amanhã retomamos os trabalhos no Palácio do Planalto. Democracia sempre", escreveu Lula nas redes sociais.

O presidente estava em Araraquara, no interior de São Paulo, onde avaliava os dados causados pela chuva. Em meios aos atos, o petista voltou a Brasília e se encontrou com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, para determinar as ações da Justiça. Segundo ele, além dos golpistas, os financiadores da invasão também serão identificados.

Mais cedo, Lula decretou intervenção federal em Brasília até o dia 31 de janeiro, visando "o fim ao grave comprometimento da ordem pública que ameaça os prédios do Congresso, do STF e do Planalto". Além disso, por ordem do STF, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi afastado da função pública pelo prazo de 90 dias. 

Leia também

+ AGU afirma que decisão de Moraes é "necessária e indispensável"

+ Exército fecha frente do quartel e barra bolsonaristas e até a PM

+ Da porta do quartel ao Congresso: como foi o ato golpista em Brasília

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade