Publicidade
Governo

Alckmin se reúne com governadores eleitos para discutir educação básica

Vice-presidente eleito defendeu a escola em tempo integral no encontro

Imagem da noticia Alckmin se reúne com governadores eleitos para discutir educação básica
alckmin
• Atualizado em
Publicidade

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin se reuniu com os futuros governadores nesta 5ª feira (15.dez) para discutir a educação básica nos estados e municípios. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A reunião aconteceu com a presença de 17 governadores e vices eleitos, além de representantes da Unesco, do movimento Todos Pela Educação e do vice-presidente eleito. As conclusões serão entregues ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os principais temas debatidos está o compromisso do governo federal, ao lado de estados e municípios, na reconstrução da educação básica no país. Também foi defendida a escola em tempo integral.

"No segundo ciclo do ensino fundamental, ou no ensino médio, quando você aumenta a escola em tempo integral, diminui homicídio. É impressionante. Diminui a morte de jovens se ele passa mais tempo na escola", disse Alckmin.

As verbas para a educação também foram tema de discussão na sessão conjunta do Congresso Nacional. Por 454 votos a 8, os parlamentares derrubaram veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que inclui os combustíveis na lista de itens essenciais, com limite de cobrança de ICMS, mas com compensação aos estados. Na prática, com a queda do veto, a União passa a ser obrigada a restituir os cofres estaduais quando as perdas na arrecadação prejudicarem os investimentos em educação e saúde.

Nesta 5ª feira, um caminhão de mudança entrou pela lateral do Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República, onde mora Jair Bolsonaro. O veículo ficou por lá cerca de uma hora. Tradicionalmente, o presidente que conclui o mandato deixa o imóvel em meados de dezembro para que o novo governante possa fazer as adaptações necessárias e ocupar o palácio até o dia da posse.

O Palácio do Planalto não informou o motivo da presença do veículo no Alvorada.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade