Publicidade
Governo

Saiba o perfil dos cotados para assumir a Secretaria Nacional da Juventude

Dois cotados para a pasta estão na transição; currículos têm de empresa júnior a movimento social

Imagem da noticia Saiba o perfil dos cotados para assumir a Secretaria Nacional da Juventude
Governo
• Atualizado em
Publicidade

Em meio a críticas sobre a falta de diversidade nas futuras equipes do próximo governo federal, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem cotado diferentes perfis para assumir a Secretaria Nacional da Juventude.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O primeiro nome avaliado para comandar a pasta é o do ativista e jornalista carioca René Silva. Idealizador do projeto Voz das Comunidades, René ficou conhecido após denunciar ações policiais no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, nos últimos anos. Na campanha, ele recebeu Lula no Alemão. Na ocasião, o petista usou o boné com a sigla "CPX".

Outro nome é o da secretária nacional de Juventude do PT, Nádia Garcia. Jornalista formada pela PUC, a comunicadora atuou em movimentos estudantis e é membro da coordenação nacional do Projeto Elas por Elas. Nascida em Goiás, Nádia foi da coordenação nacional do Coletivo ParaTodas e da coordenação LGBT e de Combate ao Racismo da Juventude do PT.

Atualmente, ela integra a transição do governo. Também cotado para pasta, Marcus Barão  é presidente do Conselho Nacional da Juventude do Brasil, além de consultor de políticas públicas de juventudes. Formado em Administração, fez carreira na área de empresas juniores. Marcos tem experiência no trabalho com jovens e desenvolvimento de estratégias e projetos no Brasil e em outros lugares do mundo

Ele também está na transição de Lula. O ex-secretário Nacional de Juventude do PT, Ronald Sorriso, também pode assumir a secretaria. Ele é militante e, atualmente, é membro do Diretório Estadual do PT do Rio de Janeiro.

Leia mais:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade