Lula recebe bancada do PT e dirigentes de centrais sindicais no CCBB
O presidente eleito só retorna a São Paulo na 6ª feira, após jogo do Brasil
Milena Teixeira
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre agenda nesta 5ª feira (1º.dez) no Centro Cultural do Banco do Brasil -- onde integrantes da equipe de transição trabalham até a posse. Nesta manhã, ele está reunido com dirigentes das maiores centrais sindicais do Brasil. Participam do encontro membros da Central Única dos Trabalhadores, União Geral dos Trabalhadores, CTB, NCST, e CSB.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Às 15h, Lula terá uma reunião com a bancada do PT. Desde o início da semana, o presidente eleito vem se reunindo com os parlamentares e também com aliados. Um dos temas recorrentes é a PEC da Transição, que já começou a tramitar no Senado. O principal objetivo da proposta é garantir o pagamento do Bolsa Família no valor de R$ 600 a partir do ano que vem.
O presidente eleito Lula deve encerrar o expediente em Brasília na sexta-feira, quando segue para São Paulo após o jogo do Brasil contra Camarões, última partida da fase de grupos da Copa do Mundo.
Grupos técnicos
Os trabalhos dos grupos técnicos também continuam nesta quinta-feira. Os coordenadores do GT de Infraestrutura participam de reuniões no Ministério da Infraestrutura.
Já os coordenadores do GT da Saúde têm uma série de conversas na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). E às 15h, os coordenadores do GT de Desenvolvimento Regional concederão entrevista no auditório do CCBB. Desde ontem, os grupos técnicos começaram a apresentar os primeiros relatórios de trabalho.