Publicidade
Governo

Janones replica "bolsonarismo" e unifica discursos na transição

Deputado sugere fala única entre mandatos nas redes sociais; início será com PEC do Bolsa Família

Imagem da noticia Janones replica "bolsonarismo" e unifica discursos na transição
André Janones
• Atualizado em
Publicidade

Parlamentares da base do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), partidos e movimentos sociais devem adotar o mesmo discurso para tratar de diferentes temas nas redes sociais. Isso porque o deputado federal André Janones (Avante-MG) orientou, na manhã desta 2ª feira (21.nov), que membros da comunicação dos aliados de Lula unifiquem os diálogos entre os mandatos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A estratégia adotada por Janones é utilizada na gestão do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que orienta e tem controle sobre o que deputados, senadores e ativistas coligados dizem nas redes.

Com Lula, a "unificação dos discursos" já começará a ser adotada com a PEC do Bolsa Família -- proposta que pode abrir espaço fiscal para o próximo governo garantir o pagamento de R$ 600 do Auxílio Brasil. 

Integrante do GT de Comunicação Social, Janones se reuniu com assessores de Comunicação da Câmara para traçar estratégias. Também estavam presentes no encontro: a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o líder do PT da Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes, e o deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT).

Durante a reunião, foi definido que um pequeno grupo, do qual Janones fará parte, vai decidir o que será produzido nas redes. A partir do direcionamento dele, cada mandato, movimento ou partido irá produzir seus vídeos e cards, que devem comunicar a mesma ideia.

Quem será Janones na Comunicação de Lula?

Com milhares de seguidores nas redes sociais, Janones tem ganhado protagonismo na estratégia na comunicação digital da transição de governo por causa da sua atuação na campanha de Lula. Durante o período eleitoral, ele contribuiu para a disputa com diferentes ideias -- como mobilizar milhares de pessoas para integrarem um grupo no Telegram focado na campanha do petista.

"Ele é muito das redes sociais. Ele domina principalmente o Facebook. É impressionante. Então, na campanha ele foi uma figura muito importante", aponta o coordenador da campanha de Lula e prefeito da cidade de Araraquara, Edinho Silva (PT-SP). 

Parlamentares e pessoas que estão ligadas à transição afirmam que Janones vai continuar sendo uma pessoa importante para a Comunicação de Lula durante o governo: "Ele é um fenômeno na política das redes. Deve continuar tendo o mesmo papel no governo", afirma um membro da transição. 

Sem especificar, a assessoria do deputado informou que novas estratégias serão testadas por Janones "a longo prazo".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade