Publicidade
Governo

Paulo Bernardo sugere aumentar impostos para grandes empresas de tecnologia

"É preciso avaliar" diz ex-ministro, que integra equipe de Comunicação na transição do governo Lula

Imagem da noticia Paulo Bernardo sugere aumentar impostos para grandes empresas de tecnologia
Paulo Bernardo
• Atualizado em
Publicidade

Integrante da equipe de Comunicação na transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo afirmou, na tarde desta 2ª feira (14.nov), que será preciso avaliar a necessidade de aumentar a tributação de grandes empresas de tecnologia que atuam no país, como a Netflix. Ele afirmou que estuda a tributação das big techs e o aprimoramento do sistema 5G ? tecnologia de quinta geração para redes móveis e de banda larga.

A declaração foi dada durante conversa com jornalistas no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Paulo Bernardo atuou na pasta do Planejamento (2005-2011) durante o governo Lula e nas Comunicações (2011-2014) na gestão de Dilma Rousseff. Ele está entre os quatro nomes escolhidos para equipe de transição na área de Comunicações. 

"Quando eu estava no ministério falávamos que as empresas de tecnologia não recolhiam imposto nenhum. Nesse período, a Europa fez políticas de tributação das gigantes [...] Acho que temos que avaliar aqui no Brasil como está isso, se é viável, se podemos", afirmou Paulo Bernardo.

O ex-ministro ainda disse que a tecnologia de internet móvel 5G vem sendo bem implementado no país, mas que a nova gestão pode dar uma "turbinada". "Talvez tenhamos condições de turbinar esse andamento, fazer políticas para acelerar", declarou.

Além de Bernardo, participam da equipe de Comunicação da transição Alessandra Orofino, Cezar Alvarez e Jorge Bittar.

+ Alckmin convida Ludhmila Hajjar e Roberto Kalil para equipe de transição

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade