PSD vai compor conselho do governo de transição
Após encontro entre Kassab e Gleisi Hoffmann, PSD foi anunciado como parte do governo de transição
Bruna Yamaguti
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, convidou o PSD, de Gilberto Kassab, para compor o Conselho de Partidos do governo de transição. O anúncio foi feito no perfil oficial de Gleisi na tarde desta 3ª feira (8.nov).
O deputado Antônio Brito foi o indicado para representar a sigla. Segundo Gleisi, o PSD ainda escolherá os membros para compor o conselho.
Acabo de sair de uma ótima conversa c/ pres do PSD Gilberto Kassab. Levei o convite p/ q o PSD integre o governo de transição e o Conselho Político.O deputado Antônio Brito foi indicado p/ compor o Conselho. Mais tarde o PSD indicará os membros q integrarão o governo de transição
? Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 8, 2022
É simbólico para o PT ter o PSD como integrante do conselho no governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O partido integra o chamado centrão e não fazia parte da base de apoio de Lula nem no primeiro, nem no segundo turno.
Fontes da equipe de transição disseram que integrantes de 11 legendas, além do PT e do PSD, até o momento, integrarão o Conselho de Partidos do novo governo. São eles: PSOL, PCdoB, PC, Solidariedade, PSB, Rede, Agir, Pros, Avante, PDT e MDB.