Bolsonaro volta a ironizar atos e cartas pela democracia
"O Brasil já tem sua carta pela democracia: a Constituição", afirmou o presidente
Paulo Sabbadin
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ironizar as cartas em defesa democracia lidas nesta 5ª feira (11.ago), em atos espalhados por todo o Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que "o Brasil já tem sua carta pela democracia: a Constituição. Essa é a única carta que importa na garantia do estado democrático de direito, mas foi justamente ela que foi atacada pelos que agora promovem um texto paralelo que, para efeitos legais, vale menos que papel higiênico".
"Das duas uma, ou a esquerda repentinamente se arrependeu de suas ameaças crônicas à nossa democracia, como os esquemas de corrupção, os ataques à propriedade privada e a promoção de atos violentos, ou trata-se de uma jogada eleitoral desesperada. O golpe tá aí, cai quem quer", completou Bolsonaro.
- Do contrário, assinar uma carta pela democracia enquanto apoia regimes que a desprezam e atacam os seus pilares tem a mesma relevância que uma carta contra as drogas assinada pelo Zé Pequeno, ou um manifesto em defesa das mulheres assinado pelo Maníaco do Parque.
? Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 12, 2022
Mais cedo, o presidente já havia ironizado as manifestações, dizendo que o ato mais importante do dia foi a redução no preço do diesel divulgada pela Petrobras.
- Hoje, aconteceu um ato muito importante em prol do Brasil e de grande relevância para o povo brasileiro: a Petrobrás reduziu, mais uma vez, o preço do diesel.
? Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 11, 2022
Leia também: