Publicidade
Governo

Bolsonaro faz reunião com indústria siderúrgica com foco na campanha

General Braga Netto, cotado a vice na chapa de Bolsonaro à reeleição, participou do encontro no Planalto

Imagem da noticia Bolsonaro faz reunião com indústria siderúrgica com foco na campanha
Bolsonaro faz reunião com representante da indústria siderúrgica para usar números na campanha
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou por mais de duas horas reunido com o presidente do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, na manhã desta 4ª feira (6.jul) no Palácio do Planalto. O dirigente do setor siderúrgico apresentou a Bolsonaro números do setor como, por exemplo, o valor de investimento feito pelas indústrias somente neste ano. Segundo Marco Polo, foram até agora R$ 12 bilhões. Ele também repassou a Bolsonaro os dados da última década em que a indústria sidúrgica investiu R$ 158 bilhões.

O presidente também pediu qual a agenda estratégica do setor para os próximos quatro anos. Bolsonaro deve usar esses dados durante a campanha eleitoral para rebater as críticas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem feito contra a atual gestão acusando o governo Bolsonaro de ser responsável por um processo de desindustrialização.

Na reunião desta 4ª, estavam os ministros Paulo Guedes, da Economia, Adolfo Sachsida, de Minas e Energia, Célio Faria, da Secretaria de governo, além do ex-ministro da Defesa, general Braga Netto. O militar deve ser confirmado no próximo dia 23 de julho como vice na chapa de Bolsonaro à reeleição.

Por causa da lei eleitoral, Braga Netto, que havia sido nomeado para o cargo de assessor especial da presidênca, foi exonerado na 6ª feira (1.jul) da semana passada. Ele passou a despachar em um escritório montado no QG da campanha de Bolsonaro, que fica em uma casa de luxo no Lago Sul em Brasília. No entanto, diariamente o general vai até o Planalto para discutir questões da campanha com Bolsonaro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade