Bolsonaro faz reunião com indústria siderúrgica com foco na campanha
General Braga Netto, cotado a vice na chapa de Bolsonaro à reeleição, participou do encontro no Planalto
SBT News
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou por mais de duas horas reunido com o presidente do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, na manhã desta 4ª feira (6.jul) no Palácio do Planalto. O dirigente do setor siderúrgico apresentou a Bolsonaro números do setor como, por exemplo, o valor de investimento feito pelas indústrias somente neste ano. Segundo Marco Polo, foram até agora R$ 12 bilhões. Ele também repassou a Bolsonaro os dados da última década em que a indústria sidúrgica investiu R$ 158 bilhões.
O presidente também pediu qual a agenda estratégica do setor para os próximos quatro anos. Bolsonaro deve usar esses dados durante a campanha eleitoral para rebater as críticas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem feito contra a atual gestão acusando o governo Bolsonaro de ser responsável por um processo de desindustrialização.
Na reunião desta 4ª, estavam os ministros Paulo Guedes, da Economia, Adolfo Sachsida, de Minas e Energia, Célio Faria, da Secretaria de governo, além do ex-ministro da Defesa, general Braga Netto. O militar deve ser confirmado no próximo dia 23 de julho como vice na chapa de Bolsonaro à reeleição.
Por causa da lei eleitoral, Braga Netto, que havia sido nomeado para o cargo de assessor especial da presidênca, foi exonerado na 6ª feira (1.jul) da semana passada. Ele passou a despachar em um escritório montado no QG da campanha de Bolsonaro, que fica em uma casa de luxo no Lago Sul em Brasília. No entanto, diariamente o general vai até o Planalto para discutir questões da campanha com Bolsonaro.