Líder da Coreia do Norte sinaliza desenvolvimento contínuo de mísseis nos próximos 5 anos
Kim Jong Un disse que "o setor de produção de mísseis e projéteis do país é de suma importância para reforçar a dissuasão de guerra"

Reuters
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, sinalizou que o país continuará a desenvolver mísseis nos próximos cinco anos, ao visitar as principais empresas de munição no último trimestre de 2025, informou a mídia estatal KCNA nesta sexta-feira (26).
Kim disse que "o setor de produção de mísseis e projéteis do país é de suma importância para reforçar a dissuasão de guerra", segundo a KCNA.
Kim ratificou os documentos preliminares para a modernização das principais empresas de munição a serem submetidos a um importante congresso partidário que deverá ser realizado no início de 2026, disse a KCNA. O evento servirá para definir um plano de desenvolvimento para a Coreia do Norte para os próximos cinco anos.
O relato da KCNA segue a revelação de quinta (25) de Kim supervisionando a construção de um submarino nuclear de 8.700 toneladas com sua filha, uma herdeira em potencial.
(Reportagem de Joyce Lee)








