"Bolsonaro age contra a Saúde", acusa José Serra após veto a projeto
Senador teve proposta vetada pelo presidente da República
Um veto rendeu críticas públicas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta 5ª feira (5.mai). Senador por São Paulo e um dos caciques do PSDB, José Serra não gostou de ver um projeto de lei de sua autoria para a área da saúde ser rejeitado pelo chefe do poder Executivo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Mais uma vez o presidente Bolsonaro age contra a Saúde", reclamou o parlamentar tucano. "Ele vetou integralmente o meu projeto que iria garantir o repasse total de recursos previstos no orçamento das Santas Casas e hospitais filantrópicos", continuou Serra, ao usar o Twitter para explicar, de forma resumida, a sua proposta.
Ainda pela rede social, o senador argumentou que, uma vez aprovado, o projeto não iria aumentar os gastos do governo federal. De acordo com ele, os custos para os repasses já estariam previstos em contratos de serviços prestados ao SUS.
"Houve agora a quebra de um acordo", declarou o senador.
"Saliento que o meu projeto foi aprovado, por unanimidade, pelas duas Casas [Senado Federal e Câmara dos Deputados] e com encaminhamento favorável do próprio governo", observou o senador. "Houve agora a quebra de um acordo", enfatizou José Serra, que não desistiu de ver o seu projeto em vigor. "O Congresso Nacional irá derrubar esse veto sem fundamento. Iremos, sim, garantir a verba para as Santas Casas!", apostou.