"Bolsonaro age contra a Saúde", acusa José Serra após veto a projeto
Senador teve proposta vetada pelo presidente da República
SBT News
Um veto rendeu críticas públicas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta 5ª feira (5.mai). Senador por São Paulo e um dos caciques do PSDB, José Serra não gostou de ver um projeto de lei de sua autoria para a área da saúde ser rejeitado pelo chefe do poder Executivo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Mais uma vez o presidente Bolsonaro age contra a Saúde", reclamou o parlamentar tucano. "Ele vetou integralmente o meu projeto que iria garantir o repasse total de recursos previstos no orçamento das Santas Casas e hospitais filantrópicos", continuou Serra, ao usar o Twitter para explicar, de forma resumida, a sua proposta.
Ainda pela rede social, o senador argumentou que, uma vez aprovado, o projeto não iria aumentar os gastos do governo federal. De acordo com ele, os custos para os repasses já estariam previstos em contratos de serviços prestados ao SUS.
"Houve agora a quebra de um acordo", declarou o senador.
"Saliento que o meu projeto foi aprovado, por unanimidade, pelas duas Casas [Senado Federal e Câmara dos Deputados] e com encaminhamento favorável do próprio governo", observou o senador. "Houve agora a quebra de um acordo", enfatizou José Serra, que não desistiu de ver o seu projeto em vigor. "O Congresso Nacional irá derrubar esse veto sem fundamento. Iremos, sim, garantir a verba para as Santas Casas!", apostou.