Bolsonaro anuncia Alexandre Silveira como líder do governo no Senado
Em live, ao confirmar nomeação, presidente chamou-o de 'Alexandre Vieira' sendo corrigido por Tarcísio
SBT News
Do Suriname, pequeno país na costa nordeste da América do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez sua live nesta 5ª feira (20.jan) e confirmou que Alexandre Silveira (PSD-MG) aceitou o convite para ser líder do governo no Senado. Ao comentar o nome do novo líder, o chefe do Executivo se confundiu e o chamou 'Alexandre Vieira' -- pré-candidato à Presidência pelo Cidadania --, sendo corrigido pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que também participou da live.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Silveira é suplente do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) e assumirá o mandato em fevereiro, com a ida do titular para o Tribunal de Contas da União.
As declarações ocorreram quando Bolsonaro comentava sobre a Ferrovia Norte-Sul. "Tarcísio, você é mineiro? Eu também não sou. Você não tem nada contra trem não, né? Está para ser concluída a Ferrovia Norte-sul que nasce lá no Maranhão, Tocantins, Goiás e São Paulo. Você já escolheu um trecho para a gente dar um passeio? Então deve ficar pronta no meio do ano. Faltavam 1.500 km nessa ferrovia de 4.100 km. Então, estou combinado com Tarcísio, três, quatro dias montado num trem nessa ferrovia. Talvez março."
"A gente vai convidar a bancada mineira, tem que convidar, né? Vamos convidar todo mundo. Vamos convidar o novo líder do governo que vai assumir agora em fevereiro, o Alexandre Vieira. É isso mesmo?", questionou ao ministro, que também participou da live. "Silveira", corrigiu Tarcísio Freitas.
"Silveira. Desculpa aí. Alexandre Silveira, para ficar com a gente num trecho dessa ferrovia para nós exatamente mostrarmos que o Brasil, pelo Tarcísio, fez ressurgir o modal ferroviário", completou Bolsonaro.