Em SP, Bolsonaro fala sobre Iphan e critica medidas restritivas
Presidente, que está na Baixada Santista, falou com exclusividade ao jornalismo da VTV SBT
O Jornalismo da VTV SBT acompanhou na tarde deste domingo (19.dez) a visita do presidente da República Jair Bolsonaro a cidade de Praia Grande, litoral sul, na Baixada Santista, em São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Após um passeio de lancha, o presidente cumprimentou os apoiadores e tirou selfies. Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal acompanha Bolsonaro. Juntos, eles comentaram sobre o aumento da oferta de crédito para micro e pequenas empresas.
Durante entrevista a reportagem da VTV SBT, o presidente Bolsonaro criticou as medidas restritivas, adotadas por estados e municípios para frear o avanço do coronavírus pelo país.
Sobre a nomeação de diretores do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Bolsonaro disse que poderia ter regularizado a situação, não 'apenas do Hang', porque 'tem vários casos que apareceram'.
Caso Iphan
Em um evento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o presidente Jair Bolsonaro comentou que trocou diretores do Iphan, após uma suposta reclamação do empresário Luciano Hang - forte apoiador de Bolsonaro. O Iphan interditou obras de uma das lojas de Hang. No local, teriam sido encontrados objetos arqueológicos. Diante das declarações, o Ministério Público pediu o afastamento da presidente do Iphan, Larissa Peixoto Dutra, que teria sido dos nomes da lista de mudanças feitas por Bolsonaro.