"Amazônia não pega fogo", diz Bolsonaro em encontro com árabes e empresários brasileiros
Presidente participou do Invest In Brasil Forum na manhã desta segunda-feira em Dubai
O presidente Jair Bolsonaro classificou como ataques as críticas feitas ao Brasil sobre o meio ambiente e o desmatamento ilegal. Segundo Bolsonaro, essas críticas são injustas. Bolsonaro disse em evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria nesta 2ªfeira (15.nov) que os árabes precisam fazer um passeio pela região da Amazônia e assim comprovar que a região não pega fogo. "É algo fantástico. Até para que os senhores vejam que, a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo."
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Dubai, Hamad Buamim, e a ministra da Agricultura e Segurança Alimentar dos Emirados Árabes Unidos, Mariam Mohammed Al Mheri, acompanharam o discurso do presidente que tinha na plateia empresários brasileiros e investidores árabes. Bolsonaro foi aplaudido pelos brasileiros no fim do discurso.
No entanto, depois que o presidente deixou o local, empresários manifestaram contrariedade com parte da fala dele.
A avaliação é que não adianta dizer que não existe problema no combate ao desmatamento ilegal porque é uma informação que já está disseminada.
Para alguns representantes da indústria brasileira, o presidente poderia ter se expressado de outra maneira.
Depois do fórum, Bolsonaro seguiu para Abu Dhabi, capital dos Emirados, para encontrar com o príncipe herdeiro Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgou na última 6ªfeira (12.nov) dados que mostram que a área desmatada na Amazônia chega a 877 quilômetros quadrados em outubro, um nível sem precendentes para o mês.