Publicidade
Governo

Post de homem com arma foi interpretado "fora de contexto", diz Secom

Imagem foi postada nas redes sociais do governo em homenagem ao Dia do Agricultor

Imagem da noticia Post de homem com arma foi interpretado "fora de contexto", diz Secom
Dia do Agricultor
• Atualizado em
Publicidade

Após publicar e apagar uma postagem com um homem armado em homenagem ao Dia do Agricultor, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou uma nota nesta 4ª feira (28.jul) na qual justificou o motivo de ter alterado a imagem da publicação. Segundo a Secom, o post "deu margem a interpretações fora do contexto". 

"A Secom alterou uma imagem da série de publicações em homenagem ao Dia do Agricultor. A imagem utilizada anteriormente, em referência à segurança no campo, deu margem a interpretações fora do contexto", informou. A secretaria compartilhou uma foto com a silhueta de um homem segurando uma arma. Assim que o material começou a ser compartilhado, internautas reagiram com críticas.  

Em nota, a secretaria disse ainda que o governo reafirma a "importância dos trabalhadores rurais, categoria que não parou durante a pandemia e que assegurou a produção de alimentos. O governo continuará adotando medidas que proporcionem mais tranquilidade e segurança em respeito ao agricultor e à sua família". A postagem ficou no Twitter, Instagram e Facebook da Secretaria durante toda a manhã.

Depois da repercussão, a pasta fez diversas outras postagens alusivas ao Dia do Agricultor. Confira abaixo:

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom/MCom) alterou uma imagem da série de publicações em homenagem ao Dia do Agricultor. A imagem utilizada anteriormente, em referência à segurança no campo, deu margem a interpretações fora do contexto. O Governo Federal reafirma a importância dos trabalhadores rurais, categoria que não parou durante a pandemia e que assegurou a produção de alimentos. O governo continuará adotando medidas que proporcionem mais tranquilidade e segurança em respeito ao agricultor e à sua família.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade