Governo
Twitter adverte Ministério da Saúde por post de tratamento precoce da covid-19
Há poucos dias o aplicativo fez o mesmo alerta sobre desinformação em mensagem de Bolsonaro
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O Twitter classificou como "enganosa" uma postagem feita pelo Ministério da Saúde incentivando o tratamento precoce contra a covid-19. O post fala sobre o tratamento precoce da covid-19 e afirma que as chances de recuperação são maiores.
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) reclamou e chamou de "absurdo" o Twitter classificar mensagem do Ministério da Saúde de enganosa. A parlamentar também já recebeu advertência do aplicativo por uma publicação sobre uso de medicamentos com eficácia não comprovada para o tratamento do novo coronavírus.
Um absurdo tachar de "fake news" o pedido do Ministério da saúde para buscar uma Unidade de Saúde e ter acesso a um tratamento precoce, prescrito por médico!
? Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) January 16, 2021
Vamos tomar as providências cabíveis contra esse abuso. pic.twitter.com/ih3s5tTo7D
O aplicativo não excluiu o post, fez apenas um alerta por ele conter "informações enganosas e potencialmente prejudiciais ". O Twitter fez o mesmo alerta a uma postagem do presidente Jair Bolsonaro sobre o mesmo tema.
Pelas redes sociais, a parlamentar informou que enviou um ofício à Advocacia Geral da União solicitando providências contra a censura do Twitter à publicação.
Publicidade