Publicidade
Esportes

Juan Izquierdo tem quadro neurológico crítico, informa hospital

O jogador teve uma arritmia cardíaca no segundo tempo da partida contra o São Paulo pela Libertadores, na última quinta-feira (22)

Imagem da noticia Juan Izquierdo tem quadro neurológico crítico, informa hospital
Publicidade

O Hospital Israelita Albert Einsten informou, na noite desta segunda-feira (26), que o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com "quadro neurológico crítico" e dependente de ventilação mecânica.

O jogador teve uma arritmia cardíaca no segundo tempo da partida do Nacional-URU contra o São Paulo pela Libertadores, na última quinta-feira (22).

+ Caso Izquierdo: pessoas com arritmia cardíaca podem praticar atividade física? Entenda

Izquierdo precisou deixar o jogo de maca. De acordo com o presidente do clube uruguaio, Alejandro Balbi, o jogador nunca teve problemas cardíacos detectados nos exames de rotina.

+ O que é arritmia cardíaca, que atingiu jogador uruguaio Juan Izquierdo e Tite

Veja o momento:

O atleta foi diagnosticado com a condição, que se caracteriza por um batimento cardíaco irregular, frequentemente descrito por muitas pessoas como um “tremor” e “vibração” do coração, quando tinha 17 anos, em 2014, por meio de exames realizados pelo programa "Gol ao Futuro", do governo uruguaio, direcionado a jogadores de futebol do país, informou Sebastián Bauza, diretor da Secretaria Nacional de Esportes do país, em entrevista a rádio uruguaia Carve Deportiva.

O que causa arritmia?

A doença pode ser prevenida, em casos em que não há componentes genéticos ou de malformação do coração (cardiopatia congênita), pela redução ou eliminação dos fatores de risco que são, principalmente, pressão alta, consumo de álcool, obesidade, sedentarismo, alimentação desbalanceada, tabagismo estresse, além de disfunção do funcionamento da tireoide — hipertireoidismo e hipotireoidismo.

Também podem colaborar com arritmia:

Anemia;

Doença de chagas;

Alguns medicamentos (principalmente para infecções respiratórias e alergias);

Consumo de bebidas energéticas;

Apneia do sono;

Diabetes.

Publicidade

Assuntos relacionados

jogador
doença
Futebol
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade