Finais no salto, natação e futebol: veja o que será destaque na Olimpíada neste sábado (3)
Rebeca de Andrade volta a competir com Biles, Medina disputa medalha no surfe e Marta lidera confronto nas quartas de final do futebol feminino
Depois da conquista do primeiro ouro olímpico nessa sexta-feira (2), com Beatriz Souza, o Brasil começa este sábado (3) em busca de novos pódios e classificações históricas para subir ainda mais no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
+ Você sabe o que é breaking? Conheça esporte que estreará na Olimpíada de Paris
O Brasil soma 7 medalhas no total. São três de bronze, três de prata, além da vitória no judô de Beatriz.
Veja abaixo as principais disputadas brasileiras de hoje no horário de Brasília.
Ginástica artística (11h20)
Rebeca Andrade volta a competir neste sábado (2) depois de disputar ponto a ponto a medalha de prata com Simone Biles. Com o segundo lugar na disputa do individual, a ginasta brasileira se isolou como a maior medalhista do país em Olimpíadas.
Às 11h, a final do salto promete, mais uma vez, disputa acirrada entre a norte-americana e a brasileira.
Surfe (16h30)
Após adiamento, acontece neste sábado a semifinal do surfe nos jogos Olímpicos. Todas as chances brasileiras estão com o Gabriel Medina, que deve enfrentar o australiano Jack Robinson.
+ Juiz de surfe é removido da Olimpíada de Paris após foto com possível rival de Medina na semi
Medina teve um excelente desempenho nos estágios iniciais da competição. O surfista brasileiro conquistou a maior nota olímpica do surfe, 9,90, ao enfrentar o japonês Kanoa Igarashi, que havia sido seu rival nos Jogos de Tóquio.
Já no feminino, Tatiana Weston-Webb vai disputar a semifinal do surfe contra a costa-riquenha Brisa Hennessy.
Futebol feminino (16h)
Mesmo com duas derrotas e um desempenho aquém, o time de futebol feminino avançou como um dos melhores terceiros colocados e vai encarar a França.
Com início às 16h, a seleção brasileira conta com Marta, uma das principais jogadoras da história brasileira, e o recém-contratado técnico Arthur Elias para reverter o cenário e buscar medalha.
Judô (a partir das 5h)
Depois de três medalhas individuais no judô, o Brasil agora torce pela competição por equipes. O time misto, com judocas homens e mulheres, passou por Cazaquistão, mas perdeu para Alemanha por 4 a 3. Na repescagem, bateu a Sérvia por 4 a 1 e terá chance de disputar o bronze, a partir das 11h.
+ Beatriz Souza: conheça judoca que ganhou primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Paris
O judô brasileiro conquistou três medalhas nas Olimpíadas de Paris até o momento. A mais recente foi nessa sexta, quando Beatriz Souza derrotou a israelense Raz Hershko e levou o ouro.