Juiz de surfe é removido da Olimpíada de Paris após foto com possível rival de Medina na semi
Em comunicado, a Associação Internacional de Surfe explicou que o afastamento é para proteger a integridade da competição
Um juiz de surfe foi afastado do painel de jurados da Olimpíada de Paris nesta quinta-feira (31). A informação foi confirmada em comunicado pela Associação Internacional de Surfe (ISA).
Durante um dos dias de folga da competição, um comentarista compartilhou uma imagem em suas redes sociais mostrando o juiz australiano Benjamin Lowe ao lado do membro da equipe de surfe australiana Ethan Ewing, possível adversário de Gabriel Medina ou de João Chianca em uma eventual semifinal.
+ João Chianca vence marroquino e garante brasileiro na semifinal do surfe masculino
Em comunicado, a ISA explicou que o afastamento é para proteger a integridade da competição e reiterou que é inapropriado ver um juiz interagindo com um competidor dessa forma.
"A ISA está ciente de uma foto circulando nas mídias sociais na qual um dos juízes de surfe olímpico da Austrália é visto interagindo socialmente com um atleta australiano e o gerente da equipe. É inapropriado que um juiz interaja dessa maneira com um atleta e sua equipe", disse a ISA.
A ISA ainda afirmou que se "comunicou com todos os juízes e equipes para lembrá-los de suas responsabilidades em relação ao comportamento apropriado".
Medina e Chianca nas quartas de final
Nesta quinta-feira (31), Gabriel Medina e João Chianca buscam uma vaga na semifinal. Na última segunda-feira (29), Medina conquistou a maior nota olímpica e eliminou o japonês Kanoa Igarashi, que foi seu algoz nos Jogos de Tóquio.
Ainda na segunda, João Chianca, conhecido como Chumbinho, venceu o surfista marroquino Ramzi Boukhiam e também garantiu a vaga nas quartas. Com esse resultado, pelo menos um surfista brasileiro estará nas semifinais.