Esposa de Izquierdo publica carta de despedida: 'parte de mim morre com você'
Jogador do Nacional-URU morreu após sofrer arritmia cardíaca em campo; ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 22
A esposa de Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU que morreu nesta terça-feira (27), se despediu do marido em uma carta publicada nas redes sociais. Selena, que já tinha usado o Instagram para pedir orações para o zagueiro uruguaio, postou a mensagem comovente nos stories.
"Hoje eu tive que me despedir da minha metade, do amor da minha vida. Para muitos Juan Izquierdo, para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, pai dos meus filhos, meu "dois" incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você", começa a carta.
+ Velório de Izquierdo vai acontecer na sede do Nacional, no Uruguai, e será aberto ao público
Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca na última quinta-feira (22), durante jogo do Nacional-URU contra o São Paulo, no MorumBis, em partida válida pela Libertadores. Socorrido de ambulância, ele chegou ao Hospital Albert Einstein em parada cardíaca, o que gerou "comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana".
Segundo o boletim médico, ele faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O jogador e Selena são pais de dois filhos, uma menina de dois anos e um recém-nascido de apenas 12 dias. Na carta, a esposa do zagueiro afirma que vai tirar forças para seguir adiante pelas crianças.
"Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nessa Terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que seguir pelos nossos filhos e tirar força de onde não há. Sei que você lutou até o fim e que tudo que queria era estar com a gente", disse Selena.
+ Caso Izquierdo: pessoas com arritmia cardíaca podem praticar atividade física? Entenda
A mulher também agradeceu aos torcedores que mandaram boas energias e rezaram por Izquierdo. "Obrigada a todos que pensaram nele e que passaram força de uma forma ou outra. Hoje o Juanma cuida de mim e, especialmente, dos nossos filhos lá do céu. Vou te amar por toda minha vida, meu guerreiro. Desta vez, perdemos", escreveu.
Leia a carta na íntegra:
Hoje eu tive que me despedir da minha metade, do amor da minha vida. Para muitos Juan Izquierdo, para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, pai dos meus filhos, meu "dois" incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você.
Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nessa Terra e será um anjo no céu.
Hoje tenho que seguir pelos nossos filhos e tirar força de onde não há. Sei que você lutou até o fim e que tudo que queria era estar com a gente.
Sentirei sua falta por toda minha vida e sei que sua ausência vai doer a cada passo. Você ainda tinha muito por viver, muito caminho a recorrer, meu Juanma.
A partir de hoje, sonho apenas com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que me enche a alma.
Obrigada a todos que pensaram nele e que passaram força de uma forma ou outra.
Hoje o Juanma cuida de mim e, especialmente, dos nossos filhos lá do céu. Vou te amar por toda minha vida, meu guerreiro. Desta vez, perdemos.