Conmebol recebe 50 mil vacinas contra Covid-19 doadas por empresa chinesa
Tweet da entidade afirma que as vacinas doadas pela Sinovac Biotech Ltd. já estão em território sul-americano
A Conmebol recebeu um lote com 50 mil vacinas doadas pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac Biotech Ltd. nesta quinta-feira (29), no Uruguai. A entidade também anunciou que irá distribuir as doses para cada Associação Membro que participará da Copa América 2021, na Argentina e Colômbia.
Em suas redes sociais, a Conmebol registrou o momento como histórico para o futebol. A vacinação busca atingir cerca de 25 mil pessoas, entre elas técnicos, árbitros, jogadores e colaboradores. Inicialmente, a ideia é realizar uma Copa América mais segura, e, futuramente, vacinar também equipes que disputam outras competições internacionais organizadas pela entidade.
Histórico! As vacinas fabricadas pela Sinovac Biotech Ltd. estão na América do Sul para nos ajudar a celebrar uma CONMEBOL @copaamerica 2021 Argentina-Colômbia segura. #AcrediteSempre pic.twitter.com/BO6fPbBQn3
? CONMEBOL ?? (@CONMEBOLBR) April 29, 2021
O protocolo de vacinação elaborado pela Conmebol ainda garante que todas as vacinas tem um "nome e sobrenome", isto é, não serão utilizadas em pessoas que não fazem parte da campanha. O Ministério da Saúde de cada país deve manter um registro de cada indivíduo que receber a vacina.
A entidade afirma que os imunizantes não dispensam os protocolos sanitários já implementados desde o ano de 2020.