Publicidade
Eleições

TRE multa Boulos por propaganda antecipada durante o carnaval em São Paulo

Publicações feitas nas redes sociais do político mostraram foliões curtindo a festa usando leques com frases em referência a ele

Imagem da noticia TRE multa Boulos por propaganda antecipada durante o carnaval em São Paulo
Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) multou o candidato à prefeitura da capital Guilherme Boulos (PSOL) em R$ 5 mil por ter realizado propaganda eleitoral antecipada durante o carnaval deste ano.

Publicações feitas nas redes sociais de Boulos mostram foliões curtindo a festa e usando leques com frases em referência ao político, como "Fica, vai ter bolo" e “SP + gostoso com bolo”. Em ambas, a figura de um pedaço de bolo substituía a palavra. A ação foi movida pelo partido Novo.

Em seu voto, o juiz Regis de Castilho Barbosa Filho afirmou que a propaganda antecipada ficou evidente pelas mensagens acompanhadas da imagem de um bolo, “cuja ligação imediata em voga já havia sido aproveitada pelo representado por meio do podcast ‘Café com Boulos’”.

Mais uma multa

Na semana passada, o TRE-SP já havia condenado Boulos em R$ 5 mil em outra ação sobre propaganda eleitoral antecipada movida pelo Novo.

Na oportunidade, em 14 de fevereiro, o Partido Socialista e Liberdade (PSOL) postou uma imagem no Instagram com a frase “ô abre alas, que o novo prefeito vai passar! Em São Paulo é Guilherme Boulos quem vai ganhar!”. Na legenda, Boulos foi marcado com a frase “Abram alas! Quem governa para o povo vai passar”.

A juíza Maria Cláudia Bedotti afirmou em seu voto que as expressões foram usadas para pedir votos a Boulos, na época pré-candidato do partido. A magistrada não aceitou a tese da defesa de Boulos de que desconhecia a propaganda, pois, segundo ela, a publicação e a marcação ocorreram na rede social do partido do qual ele é filiado.

Publicidade

Assuntos relacionados

Eleições
Guilherme Boulos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade