SP: 18 dos 30 municípios que poderiam ter 2º turno irão retornar às urnas
Além da capital, terão segundo turno seis cidades da região metropolitana, nove do interior e duas do litoral

Lara Lazzarini
Das 645 cidades do estado de São Paulo, 30 poderiam ter segundo turno - de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, somente os municípios com mais de 200 mil eleitores têm essa possibilidade.
Entre as cidades paulistas que obedecem a esse critério, 18 retornarão às urnas no dia 27 de outubro para definir o prefeito no segundo turno. Entre elas, estão a capital, seis cidades da região metropolitana, nove do interior e duas do litoral.
As cidades da região metropolitana de São Paulo que terão segundo turno são Guarulhos, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Barueri e Taboão da Serra. No interior, os municípios incluem São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jundiaí, Piracicaba, Franca, Taubaté, Limeira e Sumaré. No litoral, os eleitores de Santos e Guarujá também voltarão às urnas.
De acordo com a legislação eleitoral, as cidades com mais de 200 mil eleitores podem realizar segundo turno caso nenhum candidato consiga alcançar a maioria absoluta dos votos, ou seja, 50% dos votos válidos mais um.









