Ramagem oficializa candidatura à prefeitura do Rio e diz ter "segurança como prioridade"
Candidato a vice na chapa ainda não foi definido, mas deputado federal revela que está à procura de uma mulher para compor a chapa
O Partido Liberal (PL) oficializou nesta segunda-feira (22) a candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro. Ao lado de Carlos Bolsonaro, o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Ramagem se reuniu com deputados do PL e apoiadores na sede do partido, no Centro do Rio de Janeiro.
“A gente deseja ordem pública, mas ordem pública que traga paz social, que traga o dever do cidadão de saber o que é melhor para se cumprir. Queremos garantir cidadania, cultura, saneamento, educação. Não é apenas a questão da segurança. Nós queremos botar a ordem pública e a segurança como prioridade e como dever de como ser feito no Rio de Janeiro”, falou o candidato sobre as propostas para a capital.
Até o momento, o segundo candidato para compor a chapa de Alexandre Ramagem ainda não foi definido. Questionado sobre a companhia de chapa, ele disse que o objetivo é que quem ocupe o cargo seja uma mulher.
“Estamos trabalhando para isso. Ainda não sabemos se será uma coligação, mas desejamos que seja uma coligação [união entre dois ou mais partidos políticos], ou se vai ser o PL puro. Vamos definir em breve”, diz o candidato.
+ Conheça os pré-candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro
“Muito provavelmente a gente está escolhendo uma mulher. As mulheres que nós estamos sugerindo e procurando são, definitivamente, o melhor para nos acompanhar na função. Adequada aos nossos princípios, aos nossos valores, que seja uma mulher conservadora”, afirmou Ramagem.
+ Ramagem presta depoimento à PF sobre "Abin paralela" de Bolsonaro
Na semana passada, Alexandre Ramagem e Jair Bolsonaro participaram juntos de eventos de campanha do PL na Tijuca, zona norte, e em Campo Grande, na zona oeste do Rio. A agenda foi simbólica, após a divulgação de que Ramagem gravou reuniões com Bolsonaro.
O governador do estado, Cláudio Castro, e o senador Flávio Bolsonaro, o filho 01 do ex-presidente, também participaram do evento.
+ Sem vice-prefeito, Eduardo Paes oficializa candidatura à reeleição no Rio
Quem é Alexandre Ramagem?
Delegado federal desde 2005, o deputado federal Alexandre Ramagem Rodrigues é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC).
No governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Ramagem exerceu o cargo de diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Em 2020, ele foi nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como diretor-geral da Polícia Federal (PF), mas teve a nomeação suspensa por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Ramagem foi eleito deputado federal pelo Partido Liberal, o mesmo do ex-presidente, em 2022, com quase 60 mil votos.