Publicidade
Brasil

Ramagem presta depoimento à PF sobre "Abin paralela" de Bolsonaro

Deputado nega irregularidades no uso dos softwares da agência; investigado, pré-candidato à prefeitura do Rio terá agenda com Bolsonaro nos próximos dias

Imagem da noticia Ramagem presta depoimento à PF sobre "Abin paralela" de Bolsonaro
Ramagem chegou à sede da PF no Rio por volta de 15h | SBT RIO
Publicidade

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), chegou à sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, pouco depois de 15h da tarde desta quarta-feira (17) para prestar depoimento no âmbito das investigações sobre a “Abin paralela”.

Apontado como um dos supostos chefes do núcleo político de um grupo montado na Abin para espionar ilegalmente, com softwares da agência, desafetos do governo Bolsonaro nos três Poderes, Ramagem também é acusado de rastrear celulares sem autorização judicial por meio de sistemas de GPS.

Em 2020, segundo a Polícia Federal, Ramagem teria sugerido, em uma reunião gravada, investigar auditores federais para proteger o senador Flávio Bolsonaro em caso de “rachadinha” no seu gabinete. O áudio teria 1 hora e 8 minutos, e ainda conta com a participação do ex-ministro Augusto Heleno, que comandava o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e da advogada de Flávio Bolsonaro à epoca.

O deputado nega irregularidades e diz que a investigação tem objetivo político. Ramagem é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro e aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenções de votos para as eleições municipais de 2024.

Campanha no Rio

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Alexandre Ramagem aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e anuncia dois dias de campanha nas zonas norte e oeste da cidade.

Na quinta-feira (18), os dois estarão na Praça Saens Peña, na Tijuca, zona norte. Já na sexta-feira (19), a dupla segue para o calçadão de Campo Grande, na zona oeste.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade