Publicidade
Eleições

Qualidade do ar vira tema de campanha entre candidatos à Prefeitura de São Paulo

Candidatos prometem ações para melhorar o clima na cidade e reduzir a poluição na cidade

Imagem da noticia Qualidade do ar vira tema de campanha entre candidatos à Prefeitura de São Paulo
• Atualizado em
Publicidade

A poluição do ar em São Paulo foi discutida nesta terça-feira pelos principais candidatos à prefeitura da capital paulista. A combinação de tempo seco e queimadas, que lançam fuligem na atmosfera, colocou o combate às mudanças climáticas em pauta durante as campanhas.

Boulos defende corredores verdes

Guilherme Boulos, candidato do PSOL, fez uma caminhada pela Zona Leste da cidade e prometeu plantar árvores para criar corredores verdes. Segundo ele, a ideia é replicar um projeto que teve sucesso em outros países. "A gente vai fazer os corredores verdes, que deram certo em várias cidades do mundo. Em Medellín, na Colômbia, por exemplo, reduziram em dois graus Celsius a temperatura do município", afirmou Boulos.

Nunes planeja aumentar áreas verdes

O atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), visitou uma área de mananciais no extremo da Zona Sul e destacou seu plano de transformar terrenos particulares em áreas verdes. "Estou desapropriando 11% do território da cidade, para ter uma ideia, isso representa o tamanho de Paris. Assim, nós passaremos a ter 26% do território da cidade como mata pública para o resto da vida", disse Nunes.

Tabata propõe parques e educação ambiental

Tabata Amaral, candidata do PSB, esteve no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde comentou sobre a necessidade de acelerar os atendimentos médicos. Além disso, seu plano de governo inclui a criação de parques em regiões periféricas, educação ambiental nas escolas, implantação de energia solar em prédios públicos e incentivo ao uso de bicicletas.

Datena sugere ônibus elétricos

José Luiz Datena, candidato do PSDB, fez uma caminhada pelo centro de São Paulo e propôs a criação de um setor de inteligência na Guarda Municipal para enfrentar o tráfico nas cracolândias. No programa de governo, Datena também prevê a ampliação de frotas de ônibus elétricos e movidos a biogás, além da construção de ciclovias, ciclofaixas e parques lineares ao longo dos rios.

Pablo Marçal foca em mobilidade sustentável

Pablo Marçal, do PRTB, realizou uma carreata pela Zona Sul e prometeu a criação de centros especializados na saúde da mulher. Seu plano de governo também inclui o incentivo ao uso de bicicletas, patinetes e caminhadas, além da criação de bolsões de estacionamento próximos às estações de metrô e a implantação de teleféricos movidos a energia limpa.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade