Eleições 2024: Topázio oscila, mas pode vencer em primeiro turno em Florianópolis, aponta AtlasIntel
Atual prefeito, do PSD, tem 49% das intenções de voto, contra 25,4% de deputado Marquito, do PSOL
SBT News
O atual prefeito de Florianópolis e candidato à reeleição, Topázio Neto (PSD), oscilou dois pontos para baixo e poderá haver segundo turno na disputa municipal deste ano.
Ele ainda lidera com 49% das intenções de voto, segundo pesquisa AtlasIntel, divulgada neste sábado (5). Seu principal concorrente é o deputado estadual Marquito (PSOL), que oscilou dois pontos para cima e chegou a 25,4%. Na terceira colocação está o ex-vereador Pedrão (PP), com 12%.
O ex-prefeito Dário Berger (PSDB) registrou 6,1% e o ex-vereador Vanderlei "Lela" Faria (PT), 5,7%. Os outros candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos somam 0,4%, enquanto indecisos representam 0,9%.
Segundo turno
A pesquisa foi registrada no TSE como SC-05447/2024 e realizou 1.606 entrevistas entre os dias 29 de setembro e 04 de outubro, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%.
Nos dois cenários simulados de segundo turno, Topázio vence os adversários. Contra Marquito, seriam 58% a 39%. Enquanto contra Dário, 60% a 26%. O instituto não simulou uma disputa contra Pedrão.