Candidatos a prefeito do Rio de Janeiro vão às ruas no primeiro dia de campanha
Confira como foi a agenda dos candidatos nesta sexta-feira (16)
Os candidatos que disputam a Prefeitura do Rio de Janeiro foram às ruas nesta sexta-feira (16), no primeiro dia da campanha eleitoral.
Em seu terceiro mandato como prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes, do PSD, subiu a pé a escadaria que dá acesso à Igreja da Penha, na zona norte do Rio. Em seguida, assistiu à Missa no Santuário.
O local escolhido para o início da campanha é cercado por comunidades do Complexo da Penha, uma das áreas mais violentas da cidade. Eduardo Paes disse que pretende apoiar o governo do estado no combate ao crime.
"A gente vai continuar fazendo o que a gente faz, trabalhando firme, demolindo construções irregulares ligadas à milícia, ao narcotráfico, fazendo ordenamento da cidade, iluminando melhor a cidade", afirmou.
Já o deputado federal Alexandre Ramagem, do PL, que concorre à prefeitura pela primeira vez, esteve na central do Brasil, uma das áreas de maior circulação de pessoas, no centro do Rio. Ele estava acompanhado pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro -- principais apoiadores do ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Ramagem falou de melhorias na cidade: "nós vamos transformar o centro, a zona oeste, a zona sul, a zona norte. Vamos levar a Avenida Brasil, que sempre foi segura, com grande comércio, com indústria. O Rio de Janeiro novo começa aqui".
Tarcísio Motta, professor e deputado federal pelo PSOL, aproveitou a data para marcar presença numa área movimentada da região central, a Praça Mauá. Em seguida, fez caminhada até o Buraco do Leme, na zona sul, tradicional reduto da esquerda carioca. Tarcísio foi eleito vereador da cidade duas vezes e concorrerá pela primeira vez à Prefeitura do Rio.
A candidata do Novo, Carol Sponza, fez um manifesto em frente à sede da prefeitura.
Cyro Garcia, do PSTU, participou de panfletagem no centro do capital fluminense.
Juliete Pantoja, do Unidade Popular, fez caminhada e inaugurou o comitê de campanha.
Marcelo Queiroz, do PP, esteve em Copacabana, na zona sul do Rio.