Eleições 2024: Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) estão emboladas e pode ter 2º turno em Campo Grande (MS), mostra pesquisa
Candidata à reeleição, prefeita tem 30,7% das intenções de voto, na AtlasIntel; adversária teve queda, para 27,7%, e Beto Pereira (PSDB) despencou, para 15,7%
SBT News
A disputa pela prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, chegou à reta final do primeiro turno das Eleições 2024 com a disputa embolada entre a prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), e a adversária Rose Modesto (União Brasil).
A pesquisa AtlasIntel, divulgada deste sábado (5) - última antes do 1º turno -, mostra a atual prefeita de Campo Grande com 30,7% das intenções de voto. Seguida da ex-deputada e ex-vice-governadora do estado Rose Modesto, com com 27,7%.
Considerando os resultados, as duas estariam eleitas para disputa do segundo turno. Com margem de erros de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, elas estão tecnicamente empatadas. A vantagem é da prefeita, que teve o maior aumento de intenções de votos, em relação aos levantamentos anteriores. As duas candidatas devem disputar voto a voto, neste domingo (6).
Bolsonaristas
Na reta final da disputa em Campo Grande, as duas virtuais adversárias de segundo turno se distanciaram do candidato que aparecia entre os três favoritos nas pesquisas anteriores, o deputado federal Beto Pereira (PSDB).
Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, devido a um acordo do PL com os tucanos, ele teve queda de desempenho na pesquisa e aparece com 15,7% das intenções de votos. O pleito na capita de Mato Grosso do Sul reuniu candidatos da direita entre os três favoritos.
Disputa em Campo Grande (MS)
Adriane Lopes (PP) 30,7%
Rose Modesto (União Brasil) 27,7%
Beto Pereira (PSDB) 15,7%
Camila Jara (PT) 14,2%
Beto Figueró (Novo) 4,8%
Luso Queiroz (PSOLl) 0,7%
Ubirajara Martins (DC) 0,2%
Indecisos 3,1%
Brancos/nulos/não vão votar 2,9%
A pesquisa AtlasIntel foi realizada entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro e está registrada sob numero MS-054022024. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.