Publicidade
Eleições

Lula: "Vamos usar nossa camisa verde e amarela, vesti-la com muito orgulho"

Petista publicou vídeo em que aparece com a bandeira do Brasil

Imagem da noticia Lula: "Vamos usar nossa camisa verde e amarela, vesti-la com muito orgulho"
Lula com a camisa canarinho e com punho cerrado para cima (Reprodução/Twitter)
• Atualizado em
Publicidade

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma publicação no Instagram, nesta 5ª feira (24.nov), incentivando os brasileiros a usarem a camisa canarinho da Seleção Brasileira no período da Copa do Mundo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Hoje começa a disputa pelo hexa. Vamos usar nossa camisa verde e amarela, vesti-la com muito orgulho e acompanhar a Seleção. Nossa camisa tem as cores da nossa bandeira, que representa 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Vamos torcer juntos pelo Brasil", escreveu o petista.

Na publicação ainda, ele incluiu um vídeo no qual aparecem cenas de pessoas e o próprio Lula com a bandeira do Brasil. "Verde e amarelo pertence a todas as cores deste país. Nossa bandeira é pátria mãe gentil. Ela é minha, é sua, ela é esperança e vai voltar a tremular, no alto, no mundo, enchendo de orgulho o seu único dono. O povo brasileiro", fala uma mulher na gravação.

A camisa canarinho da Seleção e a bandeira do Brasil são objetos com presença constante em manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula já havia dito neste mês, entretanto, que a oposição não precisa se envergonhar de vesti-la: "A Copa do Mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela. A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, só que a minha terá o número 13", escreveu no Twitter em 10 de novembro.

Além disso, em seu primeiro discurso após a vitória nas eleições de 2022, havia afirmado ser necessário "trazer de volta a alegria de sermos brasileiros e o orgulho que sempre tivemos do verde e amarelo e da bandeira do nosso país, que não pertencem a ninguém, a não ser ao povo brasileiro".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade