Publicidade
Eleições

Tarcísio e Garcia indicam coordenadores da transição de governo em SP

Aliado de Bolsonaro indica Guilherme Afif; atual governador nomeou Marcos Penido, secretário de governo

Imagem da noticia Tarcísio e Garcia indicam coordenadores da transição de governo em SP
Tarcisio de Freitas e Rodrigo Garcia
• Atualizado em
Publicidade

Em São Paulo, o governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB) indicaram nesta 2ª feira (31.out) os nomes dos responsáveis pela troca de comando no Palácio dos Bandeirantes.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Garcia, que tentou a reeleição, mas ficou em terceiro colocado no primeiro turno, indicou o secretário de Governo do Estado de São Paulo, Marcos Penido, para a tarefa. Tarcísio, que foi ministro de Infraestrutura na gestão Jair Bolsonaro (PL), nomeou Guilherme Afif Domingos para ser o responsável pela transição de governo. 

Afif foi responsável pelo plano de governo da campanha de Tarcísio. Filiado ao PSD e aliado do ex-ministro Gilberto Kassab, ele foi assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Penido é homem de confiança de Garcia e vai abrir os dados do governo para a equipe de Tarcísio. 

O governador eleito obteve 55% dos votos válidos e derrotou o adversário Fernando Haddad, que obteve 44%. Ao assumir o Palácio dos Bandeirantes, quebra uma hegemonia de 28 de mando do PSDB no governo paulista. Garcia, recém filiado ao partido, declarou apoio ao aliado de Bolsonaro no segundo turno e deve ter espaço no governo.
Tarcísio afirmou nesta 2ª que vai tirar uma semana para descansar com a família e retorna para iniciar a transição.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade