Cores verde e amarelo pertencem a todos os brasileiros, diz Lula
Presidente eleito afirmou que é preciso "reconstruir a alma do país"
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o Brasil precisa recuperar novamente as cores verde e amarelo, além da bandeira do país. A afirmação foi feita na noite deste domingo (30.out), em seu primeiro discurso após o resultado do pleito em um hotel de São Paulo. O ex-presidente não citou os apoiadores do presiente Jair Bolsonaro (PL), que costumam utilizar a bandeira brasileira e as cores dela nas manifestações a favor do atual chefe do Executivo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além disso, o petista afirmou que será o presidente de todos os brasileiros. "É preciso reconstruir a alma desse país, recuperar a generosidade, a solidariedade, o respeito as diferenças e o amor ao proximo. (É preciso) trazer de volta a alegria de sermos brasileiros e o orgulho que sempre tivemos do verde e amarelo e da bandeira do nosso país, que não pertencem a ninguém, a não ser ao povo brasileiro."
Lula também disse que o país precisa recuperar o espaço que teve no passado na diplomacia e que irá reconquistar a credibilidade para que o país consiga mais investimentos. "O Brasil é grande demais para ser relegado a esse triste papel de pária no mundo. Vamos reconquistar a credibilidade, previsibilidade e estabilidade do país para que investigadores nacionais e estrangeiros para que deixem de enxergar nosso país como fonte de lucro imediato e predatório e passe a ser o nossos parceiros na retomada do crescimento econômico, com inclusão social e sustentabilidade ambiental", argumentou.
Entre outros pontos, o presidente eleito afirmou também que o combate à fome será o principal foco em seu governo.
"Nosso compromisso mais urgente é acabar outra vez com a fome. Não podemos aceitar como normal que milhões de homens, mulheres e crianças neste país não tenham o que comer, ou que consumam menos calorias e proteínas do que o necessário."