Publicidade
Eleições

Votação seguirá horário de Brasília no 2º turno; fusos devem se adaptar

Urnas ficarão abertas das 8h às 17h, no horário da capital federal

Imagem da noticia Votação seguirá horário de Brasília no 2º turno; fusos devem se adaptar
Votação também seguirá horário de Brasília no 2º turno
• Atualizado em
Publicidade

As Eleições 2022 adotam período fixo de votação, independentemente do fuso. Assim, todas as seções funcionam conforme horário de Brasília, das 8h às 17h. No segundo turno, valem as mesmas regras. Isso significa que cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal. Eleitoras e eleitores que estiverem na fila para votar antes das 17h terão seu direito garantido mesmo com o encerramento do horário.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Caso o eleitor more numa cidade de algum desses estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, a votação vai das 7h às 16h, do horário local. No Acre, a votação acontece das 6h às 15h do horário local.

Em 11 municípios do Amazonas, que seguem o fuso do Acre, a votação também começa às 6h e termina às 15h do horário local. São eles: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença. Nos outros 51 municípios do Amazonas, a votação vai das 7h às 16h do horário local.

Já em Fernando de Noronha (PE), a votação vai das 9h às 18h, também do horário local. Tudo isso para coincidir com o horário de Brasília.

A novidade é decorrente de uma decisão do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dezembro de 2021 e incluída na Resolução TSE nº 23.669.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade