Partido Trabalhista Brasileiro aprova fusão com o Patriota
Unidas, as siglas passarão a se chamar Mais Brasil
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) aprovou nesta 4ª feira (26.out), em convenção partidária, a fusão da sigla com o Patriota. Unidos, os partidos passarão a se chamar Mais Brasil e terão como número eleitoral o 25.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O número do PTB é o 14, e o do Patriota, o 51. A fusão das siglas só ocorrerá se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologar. O Partido Trabalhista Brasileiro foi fundado em 1979 e tem como presidente de honra o ex-deputado federal Roberto Jefferson, preso pela Polícia Federal no último domingo (23.out). Já o presidente em exercício é Kassyo Santos Ramos.
O Patriota, por sua vez, foi fundado em 2011 e tem como presidente Ovasco Roma Resende. Em 2019, o Partido Republicano Progressista (PRP) foi incorporado à sigla. Neste ano, o PTB teve Padre Kelmon como candidato à Presidência da República no primeiro turno e, assim como o Patriota, não atingiu a cláusula de barreira: o primeiro elegeu um deputado federal, e o segundo, quatro. Todos os petebistas que participaram da convenção nesta 4ª feira aprovaram fundir as legendas.
Veja também: